quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Contras de Peso a Menos

Estava a pesquisar algumas informações e encontrei um site com um artigo muito interessante, e por isso resolvi fazer copy past deste, para todos os visitantes poderem ver alguns dos principais contras de ter peso a menos, segundo um estudo realizado em Copenhaga.


Fonte :http://www.fotosantesedepois.com/2011/07/05/peso-a-menos


Artigo: »» " Ter peso a menos ou ser demasiado magro não é nada saudável. Alguns estudos revelaram que o risco de morte aumenta quando o IMC é inferior a 24,5. Segundo o lnstituto de Medicina Preventiva de Copenhaga, as linhas curvas são as melhores. Os seus estudos permitiram descobrir que as mulheres com ancas largas tinham uma probabilidade 87% menor de morrer de doenças cardíacas do que as com ancas estreitas. A gordura acumulada nessa zona contém adiponectina, uma substância química anti-inflamatória que mantém as artérias saudáveis; as mulheres com menos de 1 m de anca não beneficiam desta protecção.
ot
Como medir o índice de massa corporal?
A medida do índice de massa corporal (IMC)
Divida o seu peso pelo quadrado da sua altura. Um IMC normal situa-se entre 18,5 e 25. Um IMC superior a 30 indica que você é obeso e está associado a um maior risco de morte. Mas tenha em consideração que o IMC não estabelece a distinção entre o peso da gordura e o da musculatura, portanto, no caso dos atletas, esta fórmula pode induzir em erro.
A medida da cintura
Hoje em dia, considera-se que o perímetro da cintura é um melhor indicador da gordura do corpo e do risco do que o IMC. Um perímetro superior a 80 centímetros nas mulheres e a 92,5 centímetros nos homens, aumenta o risco de doenças cardiovasculares e de diabetes. Contudo ter peso a menos vai tirar-lhe 1 ano de vida. " ««








Espero que tenham gostado deste artigo assim como eu, pois e mais uma motivação para trabalhar em ganhar os tais "quilinhos a mais" que queremos ter.

Sem comentários:

Enviar um comentário