sábado, 12 de novembro de 2011

Básico Para Ganhar Peso


O basico para se conseguir ganhar peso vem da alimentação.
Uma alimentaçao saudavel e variavel (coma um pouco de tudo mas sem ser em excesso) é o aconselhavel, principalmente em alimentos ricos em HIDRATOS DE CARBONO, PROTEINAS E GORDURAS NÃO SATURADAS. Mas não se pode esquecer tambem de consumir alimentos calóricos e ricos em nutrientes como carbohidratos, proteínas, vitaminas e sais minerais que são importantes para o bom funcinamento do organismo

 

Deve-se basiar nas 3 principais refeições (Pequeno almoço, almoço e jantar):

 

Pequeno-almoço:  

Esta é a refeição mais importante do dia, por isso como em qualquer dieta tem um papel fundamental. É aconselhavel leite, iogurtes, cereais, qualquer tipo de pão e fruta.
.

Almoço:

Ao almoço deve comer principalmente alimentos ricos em hidratos de carbono e proteinas, tentando deixar de parte as carnes vermelhas, gorduras saturadas e açucar. Tais como, peru, milho, abobera, claras de ovo, arroz, enchovas, fruta, feijão, frutos secos, entre outros.

Jantar:

O jantar é uma refeição importante assim como o almoço, onde deverá comer bem e ficar satisfeito. Por esse mesmo motivo, deverá se feito cedo para o organismo ter tempo de fazer a digestão e não ir dormir de “barriga cheia”. O tipo de alimentação é do mesmo genero que do almoço, podendo até ser o mesmo.

Apesar destas 3 importantes refeições, é importante que não fique muito tempo sem comer caso queira ganhar peso, embora não coma em grandes quantidades o necessário seria de 3 em 3 horas. Nestes ditos “intervalos” poderá comer fruta, barras de cerias, sanduiches e alguns bolos ou doces (a vantagem duma dieta para ganhar peso sobre a a dieta de perder xD)-

Sem comentários:

Enviar um comentário